Dicas de Uso

Entenda quais brocas usar e suas funções: do iniciante ao avançado

Oie! Aqui é a Rafa Radomski invadindo (a convite, diga-se de passagem) o blog dos meus queridos parceiros da American Burrs Nails ♥︎

Eu sou a “louca das brocas” com maior orgulho! Mas confesso que já passei vários perrengues nesse quesito que me fizeram aprender e querer levar esse conhecimento adiante.

Um exemplo foi a minha primeira broca de tungstênio que ficou abandonada por muito tempo depois que, em uma única passada e eu no auge da falta de agilidade no lixamento, retirei quase todo o produto que eu recém tinha aplicado na unha da cliente. E essa mesma broquinha foi minha salvadora tempos depois quando precisei melhorar meu tempo em mesa. Ou seja, uma boa ferramenta nas mãos de um aprendiz é apenas uma ferramenta, mas nas mãos de um especialista faz milagres!

E foi a partir daí que surgiu a ideia de organizar as brocas em conjuntos que facilitassem a vida de profissionais em diferentes níveis de domínio do micromotor: iniciante, intermediário e avançado.

Combo Iniciante

Esse conjuntinho é tudo o que você precisa pra começar a trabalhar, bom, eficiente e barato!

  • Broca de Diamante Ultradiamond PM718-N: usada na linha das cutículas para preparação da unha e acabamento.
  • Broca de Diamante Ultradiamond PM85-N: sua forma cilíndrica é perfeita para acabamento na curvatura, nivelamento e polimento pré-selagem.
  • Broca de Desgaste Spiraltouch Agulha 90303: seu formato fino e de ponta levemente afiada a faz perfeita para limpeza e acabamento embaixo do alongamento.
  • Broca de Desgaste Speedtouch Cilindro Topo Inativo 90105: na forma de um cilindro com topo reto, essa bronca é a mais indicada para a remoção segura do alongamento para iniciantes.

Nível Intermediário

Aqui você encontra brocas com maior poder de corte e preço acessível, indicadas para profissionais com certa experiência no uso do micromotor.

  • Broca de Diamante Ultradiamond PM85-N: acabamento na curvatura, nivelamento e polimento pré-selagem.
  • Broca de Desgaste Speedtouch Cilindro Topo Ativo 90115: gramatura mais abrasiva para remoção mais rápida do alongamento.
  • Broca de Desgaste GoldTouch Agulha 90708G: pode ser usada na preparação da unha, nivelamento do produto na linha da cutícula, acabamento e limpeza abaixo do alongamento.
  • Broca de Desgaste Precisetouch Tronco-Cônica 90723: sua pontinha mais arredondada permite um acabamento fino na linha da cutícula sem machucar. Também pode ser usada no polimento, nivelamento e acabamento de curvatura no formato ballerina. Aconselho o uso da gramatura amarela.

Nível Avançado

Para especialistas, esse kit todo formado por Brocas de Tungstênio é pra você que já domina o uso do micromotor e quer investir para otimizar seu tempo em mesa.

  • Broca de Desgaste Diamondtouch Bastão Fino 90717: a melhor para ajustes finos como preparação da unha , retirada de produto na linha da cutícula e acabamento abaixo do alongamento.
  • Broca de Desgaste Diamondtouch Bastão 90716: mais robusta e ponta mais arredondada é excelente para limpeza e acabamento embaixo do alongamento, assim como a retirada da unha natural nas manutenções.
  • Broca de Desgaste Precisetouch Tronco-Cônica 90723: de gramatura amarela essa broca é a mais maravilhosa do mundo para o nivelamento e polimento pré-selagem.
  • Broca de Desgaste Speedtouch Tronco-Cônica 90102: gramatura azul essa broquinha é excelente para ajustes finos de formato e nivelamento.
  • Broca de Desgaste Grindertouch Pera 90401: ah, retirar um alongamento em questão de minutos parece um sonho pra você? Pois essa broca torna esse sonho mais do que realidade! A gramatura mais abrasiva aliada a seu formato anatômico permitem uma remoção segura, rápida e eficiente, um xuxu!

Observações importantíssimas, anota aí:

Formatos e suas funcionalidades:

Prefira formatos de broca arredondados para gramaturas mais abrasivas! Isso evita acidentes naqueles dias em que os braços já estão mais cansadinhos e o micromotor da suas escapadelas da unha e vai parar nos dedos da profissional ou da cliente.

Você sabe a diferença entre os três tipos de brocas?

As Brocas Diamantadas tem 3 variações de gramatura (verde – Grossa, azul – Média e vermelha – Fina) e menor durabilidade de fio em comparação com os outros tipos – como as de tungstênio. Mas não deixe que isso te impeça de amá-las, no geral tem pouco poder de corte e são perfeitas pra quem ainda está pegando o jeito com o micromotor.

As Brocas de Cerâmica são as sensíveis à impacto e tem um fio de durabilidade intermediária quando em comparação as outras brocas, para iniciantes sugiro a PinkCeramic que possui menor poder de corte, sendo perfeita para acabamentos.

As Brocas de Tungstênio são as minhas favoritas pois tem a melhor durabilidade de fio com relação as brocas diamantadas e de cerâmica. Entretanto para usá-las com segurança é necessário um pouco de paciência e prática.

Gostou do conteúdo? Me segue lá no instagram depois de adquirir as suas brocas ABNails! @rafa.radomski_nails

Esse conteúdo é uma recomendação baseada na técnica da profissional.

4 respostas em “Entenda quais brocas usar e suas funções: do iniciante ao avançado

  1. Eli vilani disse:

    Amei as explicações sou iniciante. Obrigado pelo conteúdo.

  2. Lidiane Alves disse:

    Amei o conteúdo sou iniciante e futuramente comprarei minhas brocas com American Burrs Nails com certeza !!!

  3. Valdinete disse:

    Sou iniciante gostaria de saber quais braças usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *